sexta-feira, 2 de novembro de 2007

TERAPIA DE CÃES EM DEFICIENTES FÍSICOS

Superando Barreiras

Existem vários exemplos de pessoas que conseguem superar suas deficiências físicas e se sobressair em vários setores. O que muitos não sabem é que um animal de estimação pode ser importante e estimulante para essas pessoas que têm dificuldades a superar. Chamamos isso de
terapia assistida por animais ou Pet Therapy.

Veja um exemplo de como os animais podem ser úteis ao homem, ajudando pessoas a viverem felizes, mesmo com suas deficiências.

"Devido a Neuropatia Diabética em suas pernas e a Fibromialgia, Bárbara Handelman sofre de dores crônicas. Ela pode caminhar, mas paga por isso um preço muito alto, pois tem muitas dores. Há cinco anos está usando uma cadeira de rodas motorizada.

Bárbara sempre gostou de plantas e animais. Adquiriu um filhote de Australian Sheppard (Pastor Australiano), de linhagem de trabalho, procurando um animal com temperamento sólido, que pudesse trabalhar para ela como um 'cão de serviço'.

Bárbara começou a levar uma de suas filhas para aulas de equitação. No campo ao lado, havia alguns equipamentos de agility. Sem ter alguém que a ensinasse a conduzir um cão numa cadeira de rodas, Bárbara foi aprendendo, com a ajuda de uma amiga, a treinar seu cão Moon a pular e atravessar obstáculos. Hoje, Bárbara e Moon participam de várias competições de agility, cada uma delas superando cada vez mais suas próprias barreiras."

1 comentários:

CaladoHelena disse...

Espantoso e sem duvida um trabalho com grande mérito e satisfação.