sábado, 3 de novembro de 2007

CEMITÉRIO PARA CÃES

Pet Memorial

Respeito aos animais de estimação a proteção ambiental, alta tecnologia e rede de serviços

Aberto desde junho de 2000, o Pet Memorial é um espaço dedicado ao culto de animais domésticos. Tendo por base crematório e capelas ecumênicas, o local está sendo estruturado para se constituir num centro de relacionamento para animais de companhia e seus donos. Idealizado por Pepe Altstut - diretor do Grupo Altstut - o Pet Memorial localiza-se no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo, ao lado da Rodovia Imigrantes (acesso pelo saída do Km 20). A estratégica posição permite atender a Grande São Paulo, ABC e Baixada Santista. A viabilidade do empreendimento baseia-se em pesquisas de mercado sobre a relação entre proprietários de animais domésticos e compra de direitos futuros de cremação dos animais residentes em centros urbanos.

Como Funciona

Ao adquirir um título do Pet Memorial, o associado recebe um Pet Card e passa a ter acesso a uma série de benefícios no programa de relacionamento PetFriends. O primeiro deles é o direito de freqüentar o espaço de 12 mil metros quadrados, onde está sendo erguida uma área para recreação de cães. Aos sábados, um adestrador está à disposição para orientações básicas de ordens de comando. Um ambulatório veterinário funciona para eventuais emergências. E descontos em média de 20% podem ser usufruídos em rede credenciada de clínicas veterinárias, pet shops e congêneres. Quando o pet falece, o associado pode acionar o Disk Pet Memorial, um serviço de remoção com atendimento 24 horas feita por uma equipe treinada e munida de furgões climatizados atendendo todas as exigencias da Secretaria do Meio Ambiente. Os donos do animal podem optar em realizar a cerimônia do velório (existem salas de velório e uma capela com imagem de São Francisco de Assis). Um médico veterinário acompanhará a cremação, feita num processo sem liberação de poluentes e com o sistema mais avançado do mundo, o Power Pak. O dono terá direito a urna personalizada por raça para guardar as cinzas do animal podendo assim retornar ao seu lar, de onde nunca gostaria de ter saído ou poderá colocá-la no Cinerário - uma gruta em estilo medieval, construída especialmente para esse fim.

Alguns dos serviços oferecidos também estarão na internet, dentro do Portal Pet Friends, um portal para animais que deverá ter, por exemplo, veterinário on line para consultas de emergências e onde cada veterinário associado ao Pet Memorial, terá direito ao uso de uma página do Portal.

Proteção ao Meio Ambiente

Os materiais usados para embalar os animais na remoção, o algodão e o polietileno, não soltam toxinas no ambiente. Toda operação está aprovada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Cetesb, Vigilância Sanitária, Prefeitura de São Bernardo do Campo, além do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, nascem 15 cães e 45 gatos para cada criança. Na Grande São Paulo, estima-se em seis toneladas diárias a tara total de carcaças de animais recolhidos das ruas. Há ainda aqueles oriundos de clínicas veterinárias, que são depositados no aterro sanitário.

Investimentos

O Grupo Altstut reúne oito empresas nas áreas de construção civil, hotelaria, cemitério, aterro sanitário, crematório. São proprietários da Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, cemitério vertical mais alto do mundo com 14 andares, conforme consta do Guiness Book.


Links Relacionados:
Radar Animal (site de busca sobre animais)
Pet Memorial
Pet Friends

Referência:
Cleinaldo Simões Assessoria de Comunicação
(11) 5585-3363 / 2273-0961 / 9788-0545

0 comentários: