sexta-feira, 2 de novembro de 2007

FÁBRICAS DE RAÇÃO


O que há por trás das rações que o seu animal consome?


© Copyright Waltham

Centro de pesquisas WALTHAM

Se você imagina que a ração que seu animal consome é apenas uma receita com vários ingredientes misturados e processados, engana-se. Por trás de algumas marcas de rações estão anos de pesquisa e muita tecnologia.


Centro de pesquisa WALTHAM na Inglaterra
© Copyright Waltham

O centro de pesquisa WALTHAM, na Inglaterra, é a maior autoridade mundial no cuidado e nutrição de animais de estimação. É considerado o maior e mais importante instituto de pesquisas do mundo, nesse setor. Dele provem a ciência e a tecnologia para a fabricação de alimentos industrializados para cães, gatos, aves, peixes e cavalos. Mais de 600 pesquisadores e quase 100 veterinários especializados em diversas áreas participam do trabalho da Waltham.

Em mais de 65 anos de trabalho, foram investidos milhões em programas de pesquisa. Os programas são dirigidos para a determinação das necessidades nuticionais específicas nas diferentes fases da vida, para o estudo da longevidade saudável e do comportamento dos animais de companhia.

Para que isso seja possível, o centro de pesquisa WALTHAM é o lar de 250 cães de diversas raças, mais de 600 gatos e 200 aves. Todos esses animais têm seus próprios nomes e história, e são mantidos em acomodações seguras e confortáveis que em muito se assemelham ao ambiente e condições de um lar.


Os tratadores e seus animais no centro de pesquisa WALTHAM
© Copyright Waltham

Cada cão possui seu próprio tratador/dono que é responsável por seu treinamento e manutenção. Eles são normalmente acomodados aos pares e vivem em canis aquecidos, com acesso a uma área livre. Durante o dia, os animais passeiam e brincam em uma grande área gramada. Os gatos vivem em grupos de 20 a 25 animais em gatis arejados com acesso a uma área externa. Os gatis possuem diversas estantes e brinquedos, um verdadeiro playground para os gatos, que foram desenvolvidos com base no conhecimento de seu comportamento.


Acompanhamento do peso dos animais
© Copyright Waltham

A WALTHAM acompanha o desenvolvimento de diversas raças de cães e gatos desde o nascimento. Os filhotes são pesados, medidos e examinados regularmente para a avaliação de seu crescimento. Dependendo do tamanho e idade do animal, suas necessidades nutricionais são diferentes. Baseando-se nas pesquisas de WALTHAM, é possível desenvolver rações balanceadas que fornecem uma nutrição ótima para as diversas fases da vida dos animais.

As pesquisas avaliam a ração quanto à diversos parâmetros tais como sabor (palatabilidade) e digestibilidade (o quanto o animal aproveita daquilo que é ingerido) e seus efeitos sobre a saúde da pele, pelagem e a qualidade das fezes geradas pelos cães e gatos. O estudo da palatabilidade e aceitação que a ração terá é muito importante pois de nada adianta ter um alimento de alta qualidade se os animais não aprovarem o seu sabor.

O formato da ração também é analisado e cientificamente definido. Dependendo de seu tamanho e textura, ela pode ajudar a evitar o acúmulo de alimento nos dentes que são causadores de gengivites, placa bacteriana e tártaro. O Centro de pesquisa WALTHAM também estuda as doenças causadas por desequilíbrios nutricionais e mantém publicações que auxiliam médicos veterinários e estudantes no mundo todo.

WALTHAM é a ciência por trás das marcas PEDIGREE e WHISKAS.

Visite o site :
www.waltham.com

Vida de cão...
www.vidadecao.com.br

0 comentários: