segunda-feira, 29 de outubro de 2007

VOCE É TÍMIDO?? ARRUME UM CÃO

m grupo de psicólogos britânicos afirma que passear com cachorrinhos é uma grande forma de se puxar uma conversa. Os bichos são, de fato, um excelente quebra-gelo para quem tem dificuldade de fazer novas amizades.
"Os cachorros não envolvem quaisquer sentimentos de constrangimento social. Vivemos em uma sociedade muito restrita em termos de contato social", disse a psicóloga inglesa June McNicholas, da Universidade de Warwick.
Para demonstrar como os cachorros podem ajudar no convívio social, McNicholas e sua colega registraram o número de interações sociais de uma mulher com a mesma rotina diária de passeio com e sem cachorro por cinco dias.

65 pessoas puxaram conversa com ela quando acompanhada por seu amigo canino, enquanto apenas três quando ela estava sem o animal.

"Eles sempre comentavam sobre o cachorro quando começavam a conversa", revela McNicholas.
Em uma segunda experiência, os pesquisadores mostraram que um cão melhora as interações sociais, não fazendo muita diferença se um homem acompanhado pelo cachorro está bem ou mal vestido, ou mesmo se o cão parecer mais ou menos dócil.

"O cachorro é o quebra-gelo", garante a psicóloga, cujo estudo foi publicado no British Journal of Psychology.
Além de melhorar os contatos sociais, as pesquisas mostraram que donos de animais de estimação são mais saudáveis.

Mas, ainda segundo a psicóloga, resta uma dúvida:
A companhia de um animal e a melhoria nos contatos sociais torna as pessoas mais felizes e saudáveis ou seriam as pessoas naturalmente mais felizes que procuram a companhia dos animais ??

Quem tem essa dúvida nunca teve um cão !!

0 comentários: