Muitas pessoas ainda se mostram receosas quando delas se aproxima um cão, independente do tamanho do animal. Mas fique tranqüilo, ele jamais atacará se você não demonstrar a ele nenhum tipo de reação, fazendo-o se sentir em perigo.
É um erro culpar um animal por ele ter atacado alguém em seu território, pois somente animais maltratados e mal treinados perdem o controle facilmente.As agressões são geralmente o resultado do aumento da aquisição de cães vindas de pessoas que não sabem como trata-los e nem tem conhecimento sobre o seu temperamento. Determinadas raças necessitam de um dono que expresse forte liderança, como por exemplo o rottweiler.
O homem está perdido em seus conceitos e raízes, na busca incessante do poder material, semeou a vaidade, a inveja e a descrença.O ato de crueldade que foi submetido aquele índio pataxó em Brasília, por rapazes que tiveram acesso a todos os tipos de informações que garante ao homem seu direito de cidadania, é um reflexo da nossa triste realidade.
Eles, como os cães agressivos, foram educados por pessoas que não lhes ensinaram o respeito necessário á convivência, tranformando-os em jovens frustrados, mergulhados no egoísmo e sem nenhum conteúdo intimo que dirigisse seus atos para atitudes morais dignas de pessoas com caráter.
Nenhum animal teria coragem de matar o outro por prazer ou pelo simples desejo de vê-lo sentindo dores. Fala-se muito em ecologia, mas a principal busca do homem deve ser voltada para conhecer mais de sua essência, descobrir que também faz parte da natureza e se insistir em contraria-la, não sei se haverá tempo para impedir a reação do Ser Maior, criador de todas as criaturas, que deve estar indignado com a indiferença dos homens para com os seus semelhantes.
O índio pataxó, ao invés de ser queimado vivo, deveria ter sido acolhido, pois além de indefeso, estava lutando por um ideal. Morreu como herói, deixando para trás a incerteza cada vez maior do que
será nosso futuro.
0 comentários:
Postar um comentário