segunda-feira, 29 de outubro de 2007

VOCE TEM MEDO DE CACHORRO?

Muitas pessoas ainda se mostram receosas quando delas se aproxima um cão, independente do tamanho do animal. Mas fique tranqüilo, ele jamais atacará se você não demonstrar a ele nenhum tipo de reação, fazendo-o se sentir em perigo.
É um erro culpar um animal por ele ter atacado alguém em seu território, pois somente animais maltratados e mal treinados perdem o controle facilmente.As agressões são geralmente o resultado do aumento da aquisição de cães vindas de pessoas que não sabem como trata-los e nem tem conhecimento sobre o seu temperamento. Determinadas raças necessitam de um dono que expresse forte liderança, como por exemplo o rottweiler.
O homem está perdido em seus conceitos e raízes, na busca incessante do poder material, semeou a vaidade, a inveja e a descrença.O ato de crueldade que foi submetido aquele índio pataxó em Brasília, por rapazes que tiveram acesso a todos os tipos de informações que garante ao homem seu direito de cidadania, é um reflexo da nossa triste realidade.

Eles, como os cães agressivos, foram educados por pessoas que não lhes ensinaram o respeito necessário á convivência, tranformando-os em jovens frustrados, mergulhados no egoísmo e sem nenhum conteúdo intimo que dirigisse seus atos para atitudes morais dignas de pessoas com caráter.
Nenhum animal teria coragem de matar o outro por prazer ou pelo simples desejo de vê-lo sentindo dores. Fala-se muito em ecologia, mas a principal busca do homem deve ser voltada para conhecer mais de sua essência, descobrir que também faz parte da natureza e se insistir em contraria-la, não sei se haverá tempo para impedir a reação do Ser Maior, criador de todas as criaturas, que deve estar indignado com a indiferença dos homens para com os seus semelhantes.

O índio pataxó, ao invés de ser queimado vivo, deveria ter sido acolhido, pois além de indefeso, estava lutando por um ideal. Morreu como herói, deixando para trás a incerteza cada vez maior do que
será nosso futuro.

0 comentários: